MXT-140

O melhor custo-benefício do mercado.

De alta eficiência operacional, o MXT-140 é ideal para operações de alto volume que exigem baixa manutenção em campo. Um dos seus diferenciais é a robustez em relação a proteções elétricas e impermeabilidade. Apresentado em dois modelos: MXT-140 A e MXT-140B, se diferenciando apenas no número de entradas e saídas (confira especificações técnicas).

Descrição


Suas características e seu tamanho reduzido, atrelados às possibilidades de configuração, permitem que o MXT-140 seja instalado em qualquer local nas motocicletas - onde os principais problemas estão exatamente relacionados a consumo, interferências e impermeabilidade. Sua ampla aplicação permite o monitoramento remoto e controle de qualquer tipo de ativo móvel, em qualquer região com cobertura GPRS.

O MXT-140 possui um único processador interno, responsável pelo posicionamento, conexão GSM/GPRS e aplicações embarcadas. Essa arquitetura altamente otimizada faz com que o produto tenha a melhor relação de consumo disponível no mercado.

O projeto eletrônico assegura o funcionamento nas situações automotivas mais severas em relação a interferências e picos de tensão.
O projeto mecânico garante prova d’água ao MXT-140, suportando as mais diversas situações.
Certificação ANATEL
Certificado de Homologação ANATEL MXT-140

“Produto Beneficiado pela Legislação de Informática”



Soluções

Para operações de alto volume, onde a principal necessidade é o posicionamento.
Sua robustez, resistência a interferências, exigência mecânica, impermeabilidade e variações de tensão conferem grande eficiência nessas operações, onde é necessário um produto com funcionamento contínuo, sem intervenções. O resultado: a otimização.
O MXT-140 é ideal para projetos em seguradoras, financeiras e frotas de automóveis de aluguel, com instalação simplificada e baixa complexidade de informações.
Para essas operações, é possível prover as informações de posicionamento, receber acionamento de emergência (entrada para botão de pânico) e, eventualmente, bloquear o veículo (saída para bloqueio). Além dessas ações básicas, as informações do acelerômetro (parado/movendo) podem ser conjugadas com as informações da ignição para identificar se existe movimento com o veículo desligado, o que pode caracterizar um furto.
Outra possibilidade interessante é a utilização da ignição virtual que, além de simplificar a instalação, confere uma maior flexibilidade de escolha do local onde o produto é instalado e ainda gera informação sobre a situação da parte elétrica do veículo, permitindo uma ação proativa com o seu proprietário.

RS232
A nova atualização de Firmware do MXT 140 modelos A e B, possui entrada para dado livre com duas vias TX (transmissão de dados – escrita sendo com tamanho até 600 bytes) e uma RX (recepção de dados – leitura sendo com tamanho até de 800 bytes). As configurações para RS232 são feitas através do software PCTool .

Saiba mais sobre as atualizações de firmware e sua importância

Especificação Técnicas


Modem Quad-band
GPS de alta sensibilidade
Antenas internas
Bateria interna
Acelerômetro
MXT140 A: Ignição, 02 entradas e 01 saída
MXT-140B: Ignição, 03 entradas e 02 saídas
Entrada para dado livre via RS232
Certificação IP67
Alimentação 6~48VDC
Proteção ativa contra surto de tensão
Peso: 130g (com cabo de 20cm)
Tamanho: 81mm x41mm x 21mm