Vivo

A Telefônica é a marca institucional, adotada mundialmente. No Brasil, os produtos e serviços são comercializados sob a marca Vivo. Globalmente, há mais duas marcas comerciais: Movistar, para Espanha e demais países da América Latina; e O2, para Reino Unido, Alemanha, República Tcheca e Eslováquia.

Esse modelo de marca foi estruturado em 2009 e implantado nos anos seguintes, a partir de uma visão abrangente dos negócios e do propósito de ter o cliente no centro de tudo o que a empresa faz, respondendo às suas necessidades num contexto de mundo cada vez mais convergente e globalizado.

Assim, a marca Telefônica desempenha um papel corporativo e institucional em todas as localidades. A Vivo e as outras marcas comerciais materializam a oferta integrada de produtos e serviços, simplificando e padronizando a experiência do cliente. Todas elas adotam uma sólida orientação ao cliente, mas cada uma tem identidade e características próprias que as tornam próximas das realidades e perfis dos seus mercados. Com isso, são criados vínculos reais e emocionais que fortalecem a  relação da empresa com os clientes e a posição da nossa marca frente aos concorrentes.




 


A marca Telefônica dialoga com acionistas, empresas parceiras, investidores, multinacionais e grandes clientes, sociedade e colaboradores em todos os países com operações da empresa. O objetivo é apoiar as estratégicas da empresa e consolidar a seu viés global. Ela se alinha ao propósito da companhia de ser cada vez mais uma telco digital, que faz mais e vai além, empenhada em levar para as pessoas o melhor da tecnologia. 


Lançada em 2003, a Vivo é a marca líder no mercado de operações móveis no Brasil. Seu papel é estimular diálogos, aproximar pessoas e ampliar possibilidades para as pessoas estarem sempre conectadas.
"Fazemos isso porque acreditamos que conectados vivemos melhor. Nós nunca estamos sozinhos, estamos sempre perto de quem gostamos e temos fácil acesso ao conhecimento e entretenimento, transformando nossas vidas e o mundo ao nosso redor. Essa é nossa causa, que nos motiva a oferecer diferentes soluções de conexão com qualidade para que nossos clientes estejam sempre conectados, seja pelo telefone fixo, celular, internet ou televisão".

Missão e Valores - A missão da marca Vivo estabelece de maneira clara aquilo que ela busca realizar todos os dias em benefício dos clientes e da sociedade:

Ampliar as possibilidades de conexões entre as pessoas para que possam viver de forma mais humana, segura, inteligente e divertida, em todos os seus papéis.

E, para cumprir essa missão, tem como pilares os valores que resumem sua forma de pensar e orientar comportamentos e atitudes em todos os momentos e situações:

•  Inovação – A inovação vai além dos nossos produtos e serviços. Ela está em tudo o que fazemos, na forma com que nos relacionamos e na nossa visão de negócios. Ela nos inspira a explorar o potencial que a conexão tem de melhorar a vida das pessoas ao transformar limites em oportunidades.
•  Simplicidade – Ser objetivo, direto e pragmático. Ser simples é uma atitude de respeito com nossos clientes. Com simplicidade seremos mais eficientes e teremos condições de oferecer serviços que facilitem o dia a dia, proporcionando experiências marcantes em um mundo dinâmico.
•  Proximidade – Ser próximo é abrir as portas para o diálogo e estar acessível para interações sinceras e frequentes. Com proximidade, teremos condições de criar cumplicidade e estabelecer conexões profundas e duradouras com nossos clientes.
•  Entusiasmo – Com entusiasmo tudo fica mais fácil. Acreditamos em nós, nos outros e no poder que temos para promover uma vida melhor. O entusiasmo nos torna mais criativos, realizadores e nos motiva a proporcionar experiências únicas a nossos clientes. Com entusiasmo criamos melhores condições para alcançar nossos objetivos.
•  Confiança – Confiança é a condição para uma vida melhor e a base para construir relações sustentáveis. A confiança em nossa marca será resultado da entrega efetiva da qualidade dos nossos serviços, do respeito nos nossos relacionamentos e da consciência dos impactos da nossa atividade.