TIM

Primeira operadora a ter presença nacional, a TIM Brasil tem a inovação em seu DNA e trabalha com foco em serviços diferenciados e de qualidade levando para seus clientes a possibilidade da comunicação ilimitada. Com um amplo portfólio, a empresa oferece telefonia móvel, fixa e internet para que usuários individuais e corporativos estejam sempre conectados.
Para oferecer ainda mais benefícios para seus clientes e ampliar a sua infraestrutura, a TIM comprou, em 2009, a Intelig, o que proporcionou a aceleração da expansão da rede 3G da operadora e a abordagem de novos mercados de voz e dados, tanto residencial quanto empresarial. Hoje, todas as soluções oferecidas pela TIM Intelig estão integradas. Além disso, ofereceu um novo conceito em telecomunicações – a plataforma TIM Intelligence, com serviços de telefonia fixa, móvel e transmissão de dados sob medida para as grandes e médias empresas e instituições governamentais, com abrangência nacional e internacional.

Buscando crescer e se consolidar cada vez mais no mercado, a TIM concluiu outra importante aquisição: em 2011 comprou a AES Atimus, que adicionou à infraestrutura da companhia uma rede de fibra óptica com 5,5 mil quilômetros no Rio de Janeiro e em São Paulo. Além de beneficiar os usuários do serviço de internet móvel da empresa, com a conexão das antenas da operadora à rede de fibra, a negociação permitiu a entrada da operadora no mercado de banda larga residencial. Com a oferta Live TIM, a empresa trouxe ao mercado planos de navegação cerca de 20 vezes mais rápidos que a média da banda larga brasileira, permitindo baixar e enviar arquivos com maior agilidade, jogar games sem travar e ver vídeos online em alta definição e em tempo real.

Inovação sem fronteiras

A TIM seguirá trazendo novidades para o mercado, tangibilizando o slogan “Você, sem Fronteiras” em seus produtos e serviços. A operadora trabalha para que os clientes vivam de forma ilimitada, sem barreiras físicas ou tecnológicas, sempre priorizando o aprimoramento dos serviços, da cobertura e qualidade de sinal e do atendimento. Com base na inclusão digital, a empresa instalará a rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo que as populações de áreas remotas do país fiquem conectadas.

Você, sua casa e sua empresa

Telefonia móvel, fixa e acesso à internet via modem, tablet, celular, além da ultra banda larga fixa, são os serviços que fazem parte do portfólio inovador da TIM. Planos e ofertas ilimitados, - como pré e pós-pago, controle e roaming - aparelhos diferenciados e modernos fazem da TIM a responsável pela mudança de cultura de uso do celular no Brasil, pois é pensando sempre no seu cliente que desenvolve planos e ofertas de modo que sejam acessíveis a todos os seus consumidores.

A operadora ainda vai além, estendendo sua oferta ilimitada para telefonia fixa, dando liberdade de escolha ao usuário, que pode realizar chamadas a vontade, sem bloqueios ou restrições, e também traz um novo mundo de infinitas possibilidades para seus clientes por meio do conceito de ultra banda larga, uma experiência de Internet ilimitada para seu aparelho celular e computador. A empresa investirá R$ 100 mil por ano para ampliar a banda larga no país.

Sempre atenta às necessidades de seus clientes, a TIM tem uma gama de planos e outros serviços que são ideais para atender à demanda de cada empresa. A TIM conta com uma área exclusivamente dedicada a atender empresas de todos os portes e segmentos e oferecer soluções para os clientes usufruírem os benefícios da mobilidade no dia a dia, ganhando produtividade e competitividade com economia.

Sustentabilidade

A TIM é ainda a única do setor de Telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, fazendo parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Outra preocupação da operadora está em criar projetos por meio dos quais permite ambientes propícios para o crescimento do ser humano e da sociedade em sua completude, pois ela acredita que o desenvolvimento da sociedade deve ser sem fronteiras.